domingo, 24 de outubro de 2010

UM MONTE DE PEÇA BOA


De propósito, bem na chamada ressaca provocada pela over dose de teatro do Porto Alegre em Cena, só pra contrariar, entra em cena uma fortíssima movimentação teatral.
A primeira estréia deste momento atípico foi A Lição, encenada pela Cia. de Teatro ao Quadrado, do Marcelo Adams e Margarida Peixoto. Mas, têm vários espetáculos estreando, e pelo menos alguns deles, na minha expectativa, prometem agitar a "crasse" e o público frequentador do teatro local. Wonderland do Sarcaústico, Hotel Fuck da Santa Estação e Clube do Fracasso da Cia. Rústica. Daniel Colin, Jezebel de Carli e Patrícia Fagundes são, respectivamente, os diretores dos espetáculos. Mas, tem muito mais: tem o TeatrOfídico, do Eduardo Kraemer e Renato del Campão que estreia "Pode ser que seja só o leiteiro lá fora"; tem estréia marcada de HYBRIS,  novo espetáculo do Falos, do Marcelo Restori; tem o novo trabalho da Usina do Trabalho do Ator, da Celina Alcântara e Gilberto Icle, a peça se chama Cinco tempos para a Morte; tem o Animal Agonizante, peça dirigida pelo Luciano Alabarse com Luiz Paulo Vasconcellos protagonizando. Tem Vanise Carneiro estreando Nove Mentiras Sobre a Verdade. É muita peça. Tomara que eu consiga ver tudo.
Ontem  (sábado) assisti a peça do Daniel. Maravilha, criativa, feérica, como manda o talento do Dani. Depois escrevo mais, ainda estou deglutindo todo o imenso conteúdo de provocação que a peça causa no espectador.
Hoje vou ver O Clube do Fracasso, peça da minha amiga Patrícia Fagundes. Assisti praticamente todas as peças que ela dirigiu. Nenhuma das vezes saí insatisfeito do teatro. Depois escrevo alguma coisa. Mas, se voce gosta de teatro, não perca tempo, faça sua escolha, compre seu ingresso e bom espetáculo.
   foto: modesto fortuna; na foto: rodrigo shalako em Wonderland, ou...

Nenhum comentário: