sábado, 9 de outubro de 2010

UM POUCO DE POLÍTICA

Saravá! A Era Ieda acabou! A Mônica não se elegeu. E o Tarso provou que é bom de voto e acabou com os sonhos de governador do Fogaça. Ganhar no primeiro turno é ruim porque o cara fica se achando. Mas é bom porque economiza um pouco do dinheiro público que é gasto nos anúncios do TRE. Que palhaçada nacional foi o supremo da Elen e sua turma, votar na véspera da eleição que não precisava levar o título. Depois de gastar uma nota divulgando que sem os dois documentos o cidadão não poderia votar. Cara dura esses ministros do supremo. Eles é que tão se achando.
Minha gurua, Enid Backes, disse que o melhor é ter um segundo turno pro Lula não acreditar que pode tudo, que pode eleger até um poste pra presidente. Além disso, não se economiza nada se não houver segundo turno, porque a grana já esta destinada e não vai voltar jamais para os cofres públicos haja ou não haja segundo round. 
Voces já notaram que agora no segundo turno as propostas dos dois candidatos são as mesmas? Vou transcrever mais uma vez as palavras ditas em 1972 pelo artista plástico Joseph Beuys:
" Pergunto-me quanto tempo ainda pode durar tal jogo. Por quanto tempo as pessoas continuarão a votar em partidos e em seus representantes, ou melhor em conceitos vazios de significado e conteúdo"
Eu vou de Dilma a a Enid me confidenciou que não vai votar em nenhum dos dois candidatos. Mas como o voto é secreto ela pode mudar de idéia e ir votar ou simplesmente negar o que eu estou dizendo.

Um comentário:

Unknown disse...

Beuys é f o d a!
Saravá!