domingo, 24 de janeiro de 2010

LISTÃO DOS INDICADOS


A Coordenação de Artes Cênicas divulgou a lista de indicados aos Prêmios Açorianos e Tibicuera relativo aos espetáculos estreados em 2009.  Os indicados são muitos. Nenhuma surpresa. Alguns nomes são aqueles que se repetem, figurinhas carimbadas que volta e meia fazem parte desta lista. Também tem aqueles nomes que aparecem ali meio que para completar a listagem. Mistura-se artistas de talento comprovado com àqueles aos quais falta de qualidade técnica. Confundem-se, na listagem, atores que são apenas simpáticos, com àqueles que são apenas engraçados, com aqueles que contentam preguiçosamente em representar apenas tipos,  com aqueles que verdadeiramente apresentam um trabalho teatral que escapa da mediocridade. Espero que os jurados saibam separar o joio do trigo na hora da definição final. Os nomes dos vencedores só saberemos na noite de entrega da premiação que acontecerá no dia 30 de março.
No teatro adulto, foi "O Sobrado" que abocanhou mais indicações. Nas peças infantis, "A Arca de Noé". Disputa pra valer acontecerá na categoria Melhor Atriz e, talvez, na dança onde "Ditos e Malditos" do Terpsi vai ter que encarar o "My House" em várias categorias. 
Bacana é que a Coordenação está tentando valorizar a sua premiação cada vez mais. Lástima é que o Prof. Luiz Paulo Vasconcellos, coordenador anterior, tenha passado a premiação outra vez para o ano seguinte. Quase toda classe concorda que é melhor fazer a festa no final do ano, em dezembro.  

Nenhum comentário: